? ºC Cuiabá - MT

Mais lidas

01/08/2022 16:08

Cuiabá terá 2ª edição de curso presencial em método belga de tratamento manual

O “Conceito Sohier” é indicada para patologias de origem mecânica, como artrose, tendinites, hérnias discais, escolioses, entre outras._

Assessoria

Estão abertas as inscrições para a 2ª edição do curso presencial no método belga de tratamento manual, voltado para profissionais de fisioterapia. Trata-se da Fisioterapia Articular Analítica - Concept Sohier, que ensina uma nova abordagem clara e coerente sobre correções articulares, premiada internacionalmente e reputada em toda Europa.

A formação será ministrada presencialmente em Cuiabá pelo fisioterapeuta francês Dr.Richard Biton, único profissional habilitado a ensinar as práticas do Conceito no Brasil. Serão realizados dois encontros presenciais. O primeiro será nos dias 20 a 24 de setembro de 2022 e a segunda parte do curso nos dias 8 a 12 de novembro de 2022, num total de carga horária de 90 horas.

“O Conceito Sohier utiliza a fisioterapia articular analítica para garantir a estabilidade do sistema osteo articular. Faz com que olhemos de forma analítica para a máquina humana a fim de entendermos de forma correta as patologias de origem mecânica. Compreender como as lesões se originam é onde iremos saber de fato como tratá-las", afirma o especialista Dr. Richard Biton.

São consideradas patologias de origem mecânicas a artrose, tendinites, peri artrite, epicondilites, epifísites, coxartrose, gonartrose, hérnias discais, hérnias de Schmorl, escolioses, hipercifose, hiperlordose, metatarsalgia, faciíte plantar, síndrome túnel do carpo, entorse, disfunções das articulações sacro ilíacas, alterações da ATM.

*CONCEITO SOHIER*– O Conceito foi desenvolvido em 1947, na Bélgica, por Raymod Sohier, juntamente o reumatologista Dr. Max Ruelle, que foi o primeiro a constatar que não existia apenas um tipo de coxartrose (artrose nos quadris), mas sim, dois tipos: uma expulsiva (GA) e a penetrante (GP).

Assim Sohier, que era fisioterapeuta dessa mesma equipe, observou que os indivíduos de cada coxartrose tinham características distintas e, desta forma, surgiu a Fisioterapia Articular Analítica e o Conceito Sohier. O método já foi ministrado em 12 países e, no Brasil, tem sido muito utilizado pelos fisioterapeutas.

“Na fisioterapia analítica, pela rearmonização articular, o fisioterapeuta vai poder modificar e influenciar de maneira favorável os equilíbrios biológicos dos tecidos articulares e periarticulares, com correções simples articulares. É uma técnica fácil de aplicar, o fisioterapeuta não utiliza força, são correções suaves e que deixa o paciente confortável durante a sessão”, finalizou a monitora e organizadora deste curso no Brasil, a fisioterapeuta Denise Martine Braguini.

A formação é exclusiva para profissionais de fisioterapia e estudantes do último ano do curso de fisioterapia. Para mais informações e realização da inscrição no curso, os interessados podem acessar o site www.conceptsohier.com.br ou pelo whatsapp (11) 99985-7323.


Copyright 2015 - Todos os direitos reservados.
DNA Notícias.

Crie seu novo site Go7
vers�o Normal Vers�o Normal Painel Administrativo Painel Administrativo