05 de março de 2021 - 20:42

? ºC Cuiabá - MT

Política

16/02/2021 10:14

Vereador Kássio Coelho realiza mutirão de limpeza do córrego Ribeirão da Ponte nesta 3ª

O presidente da Comissão de Transporte Urbano e Meio Ambiente, vereador Kássio Coelho (Patriota) promove nesta terça-feira (16), a partir das 8hs, em conjunto com a população, um mutirão de limpeza do córrego Ribeirão da Ponte, afluente do Rio Cuiabá. A iniciativa foi após o parlamentar encontrar grande quantidade de lixo não-orgânico jogado no córrego durante vistoria realizada neste domingo (14).
 
“Além da grande quantidade garrafas pets, provavelmente, a água está contaminada com coliformes fecais provenientes de dejetos que são despejados no córrego sem o devido tratamento. É muito preocupante a situação dos nossos córregos que deságua no Rio Cuiabá. Temos que mudar essa realidade negativa”, afirmou Kássio.
 
Kássio Coelho denunciou que um dos fatores para poluição local ocorre devido à urbanização irregular da região Oeste. Ele explica que alguns condomínios não respeitaram as normativas municipais para o descarte do lixo e de dejetos.
 
“Fazendo com que o córrego Ribeirão da Ponte córrego viesse a ser assoreado e contaminado", disse o parlamentar.
 
O vereador lamentou a situação do córrego que trouxe sustento às diversas famílias cuiabanas e se comprometeu a mudar essa triste realidade.
 
“Minha infância toda foi às margens desse córrego, fui criado aqui, cheguei a nadar muito nesse córrego e vi famílias perderem o sustento com a contaminação dessas águas. Como presidente da Comissão responsável pelos córregos da Capital, quero discutir essa situação calamitosa dos nossos rios e afluentes. Vamos trazer vida novamente ao sistema fluvial de Cuiabá”, destacou o parlamentar.

João Pedro Rezende | Assessoria do Vereador Kássio Coelho


Copyright 2015 - Todos os direitos reservados.
DNA Notícias.

Crie seu novo site Go7
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo