18 de abril de 2021 - 15:46

? ºC Cuiabá - MT

Polícia

05/04/2021 13:48

Juiz cita legítima defesa e solta mulher que matou marido em MT

Magistrado entendeu que Cláudia Jackeline Oliveira Borges esfaqueou Cleydson Piedade para se defenderEMILY MAGALHÃES
Da Redação
A justiça concedeu o habeas corpus para Cláudia Jackeline Oliveira Borges, 29 anos, que assassinou o marido Cleydson Piedade da Rosa, 30 anos, com uma facada no pescoço no último sábado (3), em Sinop (500 km de Cuiabá). A decisão proferida pelo juiz Jacob Sauer determina a liberdade para Cláudia sob a tese de legítima defesa e a falta de antecedentes criminais.

A mulher esfaqueou o marido após ser ameaçada e agredida por ele na residência onde os dois moravam. Ainda segundo o juiz, a mulher acionou a Polícia Militar e aguardou os agentes do Corpo de Bombeiros, após o ocorrido.

"A tese de legítima defesa, embora ainda demande instrução probatória, revela-se crível ou ao menos não pode ser excluída de plano no contexto dos autos, mormente porque a vítima apresenta lesões visíveis, as quais seriam decorrentes de possível vias de fato que culminaram no golpe fatal", diz trecho da decisão.

Cláudia deverá comparecer ao tribunal bimestralmente e não poderá deixar o município até o julgamento, que ainda não teve uma data definida.


Copyright 2015 - Todos os direitos reservados.
DNA Notícias.

Crie seu novo site Go7
vers�o Normal Vers�o Normal Painel Administrativo Painel Administrativo