? ºC Cuiabá - MT

Política

09/11/2021 18:35

Deputado vai contribuir com melhorias na Escola Militar Tiradentes de Vila Rica

Delegado Claudinei recebeu o pedido para adequação na estrutura física da escola militar que entrou em funcionamento no segundo semestre deste ano

O deputado estadual Delegado Claudinei (PSL) e o vereador de Vila Rica, Igor da Parasul (PDT), foram recepcionados, no dia 22 de outubro, pela sub-diretora e 2ª tenente da Polícia Militar aposentada Silvana Moreira, que está à frente da Escola Estadual Militar Tiradentes Soldado PM Antônio Eustáquio de Paula. Na oportunidade, foi solicitado apoio ao parlamentar em relação às melhorias na parte de infraestrutura da unidade.

A instituição foi inaugurada em agosto deste ano, onde realiza o atendimento de aproximadamente 500 alunos dos ensinos fundamental e médio, de forma híbrida, conforme aplicado pela Secretaria de Educação de Mato Grosso (Seduc). “Eu considero o ensino militar importante, por pregar a disciplina, respeito ao próximo e amor à pátria, sendo que não só prepara os alunos ao conhecimento, como, também, à disciplina não só no ambiente escolar, como no dia-a-dia do estudante”, comentou Claudinei.

Estrutura

Na oportunidade, a sub-diretora apresentou toda a estrutura física da unidade escolar. Uma das reivindicações foi a aplicação de melhorias na quadra de esportes para amenizar o calor do ambiente para que os alunos possam realizar as atividades de forma tranquila. “A nossa prioridade é o ensino. Precisávamos adequar o espaço e ter um bebedouro. É um lugar muito quente. O prefeito da cidade já contribuiu com a unidade, mas ainda tem muita coisa para fazer”, frisou Silvana.

Outro pedido feito por ela, foi o apoio financeiro para a construção de novas salas para a direção, coordenação, professores e secretaria. Também, comentou a necessidade de um banheiro para ser destinado para os educadores já que eles compartilham junto aos alunos. “A gente avalia a visita na região uma atitude positiva do deputado. Vila Rica está bem distante de tudo, quando recebemos uma visita e o apoio ficamos felizes. Essa escola era um anseio da população. Os resultados estão sendo positivos e a aceitação dos pais também”, declarou.

Devido a um engenheiro da Seduc ter visitado a unidade para verificar essa demanda na estrutura física, o deputado ficou de entrar em contato com a pasta para ver a situação. “A diretora informou que essa demanda já é de conhecimento da Seduc, vamos verificar como estão os trâmites. Conforme for a situação, pretendemos somar com a escola com a destinação de emendas”, pontua o deputado.

O vereador Igor considera que o município é privilegiado em ter uma escola militar. “A visita do deputado na nossa região foi de suma importância para nós. Ainda mais que se prontificou em apoiar nas melhorias da escola. Fico muito feliz de receber e dar o apoio para que ele possa ajudar a nossa cidade”, comentou o parlamentar municipal.

Decreto – O Decreto nº 9.665, de 2 de janeiro de 2020, prevê o modelo cívico-militar em escolas de todo o país. Essa lei, assinada pelo presidente da República, Jair Messias Bolsonaro (sem partido), permite que escolas estaduais e municipais possam aplicar modelos de educação já seguidos em colégios militares do Exército, das polícias e Corpo de Bombeiros Militares.

Informações:
Samantha dos Anjos – Assessoria de Imprensa
(65) 99639 9715


Copyright 2015 - Todos os direitos reservados.
DNA Notícias.

Crie seu novo site Go7
vers�o Normal Vers�o Normal Painel Administrativo Painel Administrativo