? ºC Cuiabá - MT

Política

25/07/2022 11:08

Norberto Junior percorre 70 mil km e ouve principais demandas da região Norte e Noroeste

Pré-candidato a deputado estadual passou por 12 cidades das regiões norte e noroeste do Estado.

Em pouco mais de um mês de viagem, Norberto Junior (PL), direitista pré-candidato a deputado estadual, percorreu alguns municípios das regiões norte e noroeste de Mato Grosso para ouvir as principais demandas da população. A preocupação com a criação de reservas indígenas de maneira ilegal, demora na emissão de licenças ambientais a madeireiros e problemas com logística para escoamento de produções foram os problemas mais elencados pelas comunidades visitadas.

Saindo de Brasnorte, seu domicílio, Norberto passou por Juína e chegou a Aripuanã, onde, no Distrito da Guariba, a discussão foi sobre a criação de duas reservas, uma indígena e uma extrativista.

“O pessoal está muito preocupado com esses projetos”, diz o pré-candidato que atua fortemente em defesa da aprovação do Projeto de Lei 490, que faz valer o marco temporal e impede a nova demarcação de terras indígenas. A mesma apreensão foi sinalizada em Apiacás.

Já em Colniza, a população informou a Norberto os problemas com as questões fundiárias e a necessidade de regularização de áreas urbanas. Em Juruena, o principal assunto foi a pecuária e a dificuldade logística em escoar a produção.

“Em Cotriguaçu, visitamos alguns madeireiros que relataram as dificuldades com a questão fundiária, a demora na obtenção do licenciamento ambiental quando se trata de manejo ambiental de madeira”, diz.

O pré-candidato bolsonarista e defensor do agronegócio seguiu viagem passando ainda por mais seis municípios: Juara, Nova Monte Verde, Colíder, Alta Floresta, Sorriso e Nova Mutum.

“Essas visitas foram muito boas, conhecemos muitas pessoas e, por onde passamos, fomos bem recebidos. Há uma carência de alguém para ouvir as demandas e defender essas pautas, e demonstrei que a população pode contar comigo”, garante Norberto.
A primeira parte do projeto de viajar por Mato Grosso em busca de apoio a suas pautas, principalmente, em defesa do agronegócio, se encerrou em Cuiabá, onde ocorrerá a convenção partidária do PL, nesta semana. Depois, Norberto voltará para a estrada, rumo a outras regiões, pronto para ouvir a população.


Copyright 2015 - Todos os direitos reservados.
DNA Notícias.

Crie seu novo site Go7
vers�o Normal Vers�o Normal Painel Administrativo Painel Administrativo