14 de maio de 2021 - 01:43

? ºC Cuiabá - MT

Polícia

23/04/2021 09:30

Bandidos usam fardas falsas para assaltar joalheria no CPA, mas são presos pela PM

Bárbara Sá

Dois homens foram presos por participar de tentativa de roubou à joalheria, no bairro CPA II, em Cuiabá, no final da manhã de ontem (22). Os suspeitos estavam vestidos com a farda da Polícia Militar. A loja fica localizada na Avenida Brasil e os criminosos não conseguiram levar nada. A gerente do local reconheceu o segundo suspeito como um dos autores da tentativa de assalto. Os dois homens e o veículo utilizado na ação foram encaminhados à Central de Flagrantes.

Conforme informações da boletim de ocorrência, após o crime, equipes de inteligência do Comando Regional I, Batalhão de Operações Especiais (Bope) e do 3º Batalhão iniciaram diligências atrás de mais informações. Depois de colherem informações do sistema de segurança da joalheria, as equipes conseguiram identificar a placa do Gol preto, usado na fuga.

O veículo foi localizado rodando pela região do Coxipó. Em rondas, o carro suspeito foi visto transitando na avenida Fernando Corrêa da Costa. Ele foi abordado por uma viatura do 3º Batalhão e dentro do Gol havia um ocupante, que admitiu ter dado apoio na fuga para os suspeitos da tentativa do roubo. 

Reprodução

Homens fingiram ser policiais para assaltar joalheria

Homens fingiram ser policiais para assaltar

O suspeito relatou que conhecia apenas um dos suspeitos do crime,  vulgo  Madruga, morador do bairro Parque Nova Esperança II. 

As equipes deslocaram até a residência do segundo suspeito, porém, no momento em que os policiais se aproximavam, ele percebeu a movimentação das equipes e fugiu para dentro de casa. 

Foi acompanhado pelos policiais, que precisaram usar de força para detê-lo e impedir a fuga. Em buscas pelo quintal da residência, foi localizado um conjunto de farda da Polícia Militar escondido dentro de uma mochila marrom e no interior da residência foram encontrados um simulacro de pistola e 3 porções de substância análoga a maconha. 

Indagado sobre como teria adquirido o fardamento, o segundo suspeito relatou que comprou no site OLX. Ele também confessou que participou da tentativa de assalto, mas não quis dar informações sobre o terceiro envolvido.  

Os policiais chegaram a encontrar uma self dele utilizando o fardamento, sendo que a foto estaria circulando nos grupos de Whatsapp.


Copyright 2015 - Todos os direitos reservados.
DNA Notícias.

Crie seu novo site Go7
vers�o Normal Vers�o Normal Painel Administrativo Painel Administrativo