? ºC Cuiabá - MT

Polícia

13/04/2022 07:13

Após 12 horas, júri condena homem que estuprou e matou mãe de vereador a 42 anos de prisão

Jessica Bachega e Allan Mesquita

 

O réu Adevanir Ferreira da Silva foi condenado a 42 e 8 meses de prisão em regime fechado por matar a idosa Salvina dos Santos Vidal,74, mãe do vereador por Cuiabá, Sargento Vidal (MDB). A sentença foi proferida na noite desta terça-feira (12), após o julgamento de mais de 10 horas, em Lucas do Rio Verde (354 km ao Norte da Capital).


A audiência começou às 8h, na sede da comarca de Lucas do Rio Verde. O parlamentar de Cuiabá viajou até a cidade para acompanhar pessoalmente todo o processo do acusado pelo crime brutal.

Leia também - 'Queremos pena máxima', apela sargento sobre assassino da mãe


Durante o dia, Vidal utilizou as redes sociais para externar o seu sofrimento. Ele também clamou por Justiça e pediu que o acusado recebesse pena máxima. O assassinato ocorreu em 8 de março de 2020, em Lucas do Rio Verde.


A idosa fazia caminhada próximo a sua casa, quando foi atacada pelo acusado. O corpo foi achado horas depois, em um terreno baldio. A vítima estava machucada e sem roupas.


O suspeito foi preso por policiais militares e civis no dia 27 de março, no Distrito de Santiago do Norte, em Paranatinga (373 km ao Sul).


Em setembro daquele ano, a Justiça determinou que ele fosse submetido a júri popular pelos crimes de homicídio qualificado, cometido por motivo fútil, de maneira cruel, mediante recurso que dificultou a defesa da vítima, e contra a mulher por razão de gênero, ou seja, feminicídio, e estupro.


Todo o processo tramitou sob segredo de justiça, na 4ª Vara Criminal de Lucas do Rio Verde, sob responsabilidade do juiz Hugo José Freitas da Silva.


Copyright 2015 - Todos os direitos reservados.
DNA Notícias.

Crie seu novo site Go7
vers�o Normal Vers�o Normal Painel Administrativo Painel Administrativo