? ºC Cuiabá - MT

Nacional

31/08/2021 10:51

CPI ouve diretora da VTCLog após ministro permitir a motoboy não comparecer

A cúpula da CPI da Covid marcou para esta terça-feira (31) o depoimento da diretora-executiva da VTCLog, Andréia Lima, após a decisão do ministro Nunes Marques, do STF (Supremo Tribunal Federal), garantir ao motoboy Ivanildo Gonçalves, que teria feito saques milionários considerados suspeitos, o direito de não comparecer à comissão. As informações são do G1.

A convocação da executiva já havia sido aprovada pela comissão em julho, mas sem data definida. A decisão foi tomada na noite desta segunda-feira (30), durante uma reunião na casa do presidente da comissão, senador Omar Aziz (PSD-AM), da qual também participaram o vice-presidente da CPI, Randolfe Rodrigues (Rede-AP), e o relator, Renan Calheiros (MDB-AL).

 

Segundo Randolfe, Andréia foi informada de que o depoimento estava agendado para esta terça durante a reunião. O vice-presidente da comissão disse que, caso ela não compareça, a CPI poderá acionar a Polícia Legislativa para localizá-la.

A VTCLog é uma empresa selecionada pelo Ministério da Saúde para cuidar da armazenagem e distribuição de medicamentos, e a comissão vê irregularidades na contratação da empresa pela pasta.

Uma das suspeitas é o contrato que o ex-diretor de Logística da pasta Roberto Ferreira Dias que estipulava um pagamento 18 vezes maior do que o recomendado pelos técnicos da Saúde. O caso também é analisado pelo TCU (Tribunal de Contas da União).

Durante a reunião do colegiado, a cúpula da CPI também decidiu recorrer da decisão que deu ao motoboy Ivanildo Gonçalves o direito de não comparecer à comissão. Os senadores pediram ao presidente do STF, ministro Luiz Fux, urgência na análise do recurso.


Copyright 2015 - Todos os direitos reservados.
DNA Notícias.

Crie seu novo site Go7
vers�o Normal Vers�o Normal Painel Administrativo Painel Administrativo