18 de abril de 2021 - 14:24

? ºC Cuiabá - MT

Mais lidas

05/04/2021 13:27

Prefeitura finaliza pavimentação no Jardim Gramado e inicia trabalhos complementares para entregar obra completa

A iniciativa faz parte do Minha Rua Asfaltada, implantado em 2017 pelo prefeito Emanuel Pinheiro
BRUNO VICENTE
A Prefeitura de Cuiabá finalizou, durante o fim de semana, aproximadamente 600 metros de pavimentação no bairro Jardim Gramado, região Sul da Capital. O trabalho, coordenado pela Secretaria Municipal de Obras Públicas, alcançou as ruas Embaúba e Camboatá que, além do asfalto, receberam a edificação da rede de drenagem de águas pluviais e serão beneficiadas ainda com a instalação de meio-fio e calçadas.

A iniciativa faz parte do Minha Rua Asfaltada, implantado em 2017 pelo prefeito Emanuel Pinheiro. Por meio do programa, o Jardim Gramado já havia recebido, em 2019, mais de dois quilômetros de pavimentação e, neste momento, a obra se estende para as vias remanescentes. Conforme o planejamento da Secretaria, a previsão é de que nas próximas semanas todas as ações sejam concluídas.

“As fases mais complicadas, que são a de escavação, instalação das tubulações, terraplanagem e a própria pavimentação já foram finalizadas. Agora, entraremos com os conhecidos trabalhos complementares, que são igualmente fundamentais para uma obra de qualidade. Vamos construir o meio-fio, calçadas e também fazer toda sinalização viária horizontal e vertical”, explica o vice-prefeito e secretário de Obras Públicas José Roberto Stopa.

A obra compõe um conjunto de ações que o Município está preparando para entregar aos moradores da comunidade. Além do asfaltamento das vias, por meio da Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpub), a Prefeitura prepara a inauguração de uma nova praça pública no bairro com quadra poliesportiva, pista de caminhada, academia ao ar livre, playground e outros equipamentos de lazer.

“São compromissos firmados pelo prefeito Emanuel Pinheiro na entrega da pavimentação da primeira etapa do bairro e que estão sendo, rigorosamente, cumpridos. Entramos no mês de comemoração dos 302 anos de fundação da nossa amada Cuiabá e nada mais justo comemorarmos essa importante data presenteando a população com obras que melhoram a qualidade de vida de todos”, pontua Stopa.


Copyright 2015 - Todos os direitos reservados.
DNA Notícias.

Crie seu novo site Go7
vers�o Normal Vers�o Normal Painel Administrativo Painel Administrativo