18 de abril de 2021 - 14:28

? ºC Cuiabá - MT

Cidades

02/03/2021 11:34

Medidas de restrição não barram retorno de aulas presenciais nas escolas de Cuiabá

As aulas híbridas em escolas particulares do ensino médio e fundamental, que começaram a funcionar nesta modalidade nesta segunda (1º) em Cuiabá, não devem ser afetadas pelas novas medidas de restrição de circulação anunciadas pelo Governo. Estas unidades funcionam de dia e não compreendem o horário em que devem fechar para evitar a propagação do coronavírus. Já as universidades privadas, que têm aulas noturnas, deverão se adequar às novas regras.

O sistema de aula híbrida é aquele que parte de uma turma reveza para ir à escola, enquanto a outra metade fica em casa pelo ensino remoto, em dias alternados.

Segundo o presidente do Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino Privado de Mato Grosso (Sinep-MT), Gelson Menegatti Filho, as escolas do estado ainda aguardam a definição da Prefeitura de Cuiabá e dos demais municípios para saber como agir nesse período do toque de recolher, mas que as unidades vão se adequar às normas vigentes. O Supremo Tribunal Federal (STF) determinou que são os municípios que decidem sobre o funcionamento das escolas particulares em seus respectivos locais, explica ao RDnews.

O presidente do Sinep também fala que as universidades, escolas técnicas e de idiomas, além das aulas de pós-graduações, também vão ter que se adequar, conforme os municípios que liberaram essas modalidades. Ele garante que as escolas e universidades particulares estão funcionando com todas as normas de biossegurança e que, pelo sistema híbrido, nenhum aluno foi afetado até então.

Na Capital e nos demais municípios, o sistema híbrido foi autorizado desde que funcionem com metade dos alunos em sala de aula e que adotem todos os protocolos de segurança, como álcool-gel e distanciamento social. As escolas de ensino fundamental e médio ainda funcionam de forma remota na rede pública municipal de Cuiabá e no ensino estadual, respectivamente.  As universidades públicas funcionam somente de forma on-line.

Novas medidas

O governador Mauro Mendes (DEM) anunciou hoje novas medidas para restringir a circulação de pessoas e, assim, diminuir o contágio pelo coronavírus. Entre elas, está o toque de toque de recolher a partir das 21h e o fechamento de quaisquer estabelecimentos comerciais a partir das 19h. As novas medidas visam resguardar leitos de UTIs, que já tem uma taxa de ocupação de 87%, de acordo com número consolidado hoje de manhã pela equipe da Secretaria de Estado de Saúde (SES).

 

Fonte: https://www.rdnews.com.br


Copyright 2015 - Todos os direitos reservados.
DNA Notícias.

Crie seu novo site Go7
vers�o Normal Vers�o Normal Painel Administrativo Painel Administrativo