? ºC Cuiabá - MT

Capital

13/12/2021 13:01

Emanuel Pinheiro anuncia Aluízio Leite à frente das ações de Cultura, Esporte e Lazer e reforça compromisso de potencializar ações aos segmentos

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, anunciou nesta segunda-feira (13),  o novo gestor da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer de Cuiabá.  O engenheiro agrônomo e advogado,  Aluízio Leite, passa a atuar à frente da Pasta e terá a atribuição de fomentar a interlocução com os seguimentos, extremamente penalizados nos últimos dois anos em razão da pandemia causada pelo novo coronavírus. A nomeação do novo gestor será realizada em edição da  Gazeta Municipal de terça-feira (14). Carlina Rabelo Leite Jacob deixa o cargo a pedido. 

Por quase dez meses à frente da pasta, Carlina Rabelo Leite Jacob, desempenhou com afinco as ações determinadas pela gestão, como a revitalização do centro histórico (Beco do Candeeiro), além de impulsionar o diálogo com o meio cultural. Impulsionou  ainda a realização de campeonatos esportivos trazendo a capital medalhistas olímpicos em uma demonstração inequívoca de retidão e compromisso à missão atribuída. 

“Carlina é uma grande amiga. Uma produtora cultural reconhecida e que desempenhou com afinco e transparência o gerenciamento das ações culturais e esportivas em nossa cidade.  Sua eloquência, o carisma, além de  ampla capacidade de diálogo, merecem total reconhecimento e nosso agradecimento”, declarou Emanuel Pinheiro ao citar que a ex-secretária  havia se comprometido a desenvolver as atividades até dezembro de 2021.

O novo secretário de Cultura, Aluízio Leite, que possui ampla bagagem na gestão pública e já atuou nas esfera municipal e estadual, asseverou que manterá as premissas da gestão Emanuel Pinheiro, a humanização e o respeito aos setores. 

“Sinto-me honrado em ajudar ao desenvolvimento de nossa capital. Temos ciência da nossa responsabilidade em estar a frente de áreas tão importantes da administração municipal que é cultura que está relacionada diretamente à geração do conhecimento, ao exercício do pensamento, que junto com o esporte, são valores essenciais para o desenvolvimento da nossa sociedade. A cultura e o esporte são  importantes na formação pessoal, moral e intelectual do indivíduo e no desenvolvimento da sua capacidade de relacionar-se com o próximo. A cultura é transformadora, a cultura emprega, uma sociedade não se constrói sem cultura e sem as artes. A gestão tem sensibilidade política e social, daí o compromisso de estar cada vez mais perto das pessoas. Na Secretaria, temos a partir de hoje, a missão de fortalecer e estreitar  ainda mais essa relação da cultura e  do esporte com a sociedade", ponderou.

Natural de Corumbá (MS), Aluízio tem três filhos. Pós-graduado em Direito Agroambiental, é doutorando em Direito pela Universidade Católica de Santa Fé (Argentina). Em 2020, atuou como parlamentar na Câmara Municipal de Cuiabá pelo Partido Verde (PV).

Já atuou como assessor parlamentar na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, foi  Delegado Federal Substituto do Ministério da Educação em Mato Grosso e diretor de Administração Geral do Ministério da Educação de Mato Grosso.

Desenvolveu a função de secretário adjunto de Meio Ambiente e diretor de Gerenciamento do Município de Cuiabá. Também já foi presidente Especial do Setor de Projetos, Convênios e Prestação de Contas.  No Governo do Estado de Mato Grosso, atuou junto à  Secretaria Estadual de Meio Ambiente na função de secretário Adjunto de Mudanças Climáticas. Também foi secretário adjunto de Ciência e Tecnologia e diretor da Escola do Legislativo, superintende Executivo da Presidência – Assembleia Legislativa de Mato Grosso e exerce a vice-presidência da Fundação Verde Herbert Daniel.

 

 

Fonte: https://www.cuiaba.mt.gov.br/


Copyright 2015 - Todos os direitos reservados.
DNA Notícias.

Crie seu novo site Go7
vers�o Normal Vers�o Normal Painel Administrativo Painel Administrativo